Filmografia

James Dean, o Mito Sobrevive (1982)

Um grupo de mulheres fãs do ator James Dean se reúne em uma pequena cidade do Texas para compartilhar memórias, 20 anos após a morte do astro. Cher vive uma extrovertida garçonete neste que é seu primeiro papel sério no cinema.

Silkwood – O Retrato de Uma Coragem (1983)

Funcionária de uma metalúrgica vê sua vida correr risco quando, após denunciar abusos aos trabalhadores do local, começa a ser perseguida. Neste filme Cher dá vida a Dolly, a amiga lésbica da personagem principal vivida por Maryl Streep. A diva foi indicada na categoria melhor atriz coadjuvante no Oscar e no Globo de Ouro daquele ano, vencendo este segundo prêmio citado.

Marcas do Destino (1985)

Em seu primeiro papel principal no cinema, que lhe rendeu o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes de 1985, Cher vive Rusty, a mãe forte de um garoto que possui uma síndrome que deixou seu rosto desfigurado.

As Bruxas de Eastwick (1987)

Três mulheres solteiras se reúnem todas as semanas para conversar sobre suas vidas e, principalmente, sobre homens. A falta de um marido ou um namorado é algo comum às três, situação essa que muda quando um excêntrico milionário muda-se para a cidade de Eastwick e deixa as três amigas em êxtase.

Sob Suspeita (1987)

No primeiro filme de suspense de sua carreira, Cher vive uma defensora pública designada para advogar em nome de um pobre surdo-mudo acusado de matar um juiz e sua secretária.

Feitiço da Lua (1987)

No filme que lhe rendeu o Globo de Ouro e o Oscar de Melhor Atriz, Cher interpreta a ítalo-americana Loretta Castorini, uma viúva quase quarentona que, após ser pedida em casamento pelo seu namorado, apaixona-se pelo seu futuro cunhado.

Minha Mãe é uma Sereia (1990)

Uma mãe solteira, vivida por Cher, tenta conciliar a educação de suas duas filhas, em plenos anos 60, com seu seus relacionamentos e seu jeito sexy de ser.

Fiel, Mas Nem Tanto (1996)

Em seu aniversário de 20 anos de casamento Margaret (Cher) recebe um presente duplo de seu marido: um colar de diamantes e o serviço de um assassino de aluguel contratado para matá-la.

O Preço de Uma Escolha (1996)

O filme conta as histórias de três mulheres, de três décadas diferentes, unidas por um motivo em comum: a dúvida de fazer ou não um aborto. Cher interpreta a médica que faz a operação em uma das protagonistas.

Chá com Mussolini (1999)

Um grupo de mulheres da alta sociedade italiana se une a uma colecionadora de arte americana (interpretada pela Cher) e a uma arqueóloga com o objetivo de educar um pobre menino, filho de mãe solteira e sem pai.

 Ligado em Você (2003)

Dois irmão siameses largam o emprego em uma lanchonete para tentar alcançar o sonho de um deles: ser ator. No caminho do estrelato eles conhecem a Cher, que interpreta ela mesma no filme, e ela dá uma oportunidade para que Walt, o irmão que deseja ser ator, estrele um seriado de TV junto com ela.

Burlesque (2010)

Garota sai do interior e vai para a cidade grande em busca de seu sonho: ser uma estrela dos palcos. Antes de brilhar, ela começa a trabalhar como garçonete no clube Burlesque Lounge, cuja proprietária, Tess, é interpretada pela Cher.